sábado, 13 de abril de 2013

Diário Digital: sábado, 13 de Abril de 2013 «Governo quer «redesenhar» contribuições a pagar pelos beneficiários dos subsídios»



O «redesenho» das contribuições sociais pagas pelos beneficiários dos subsídios de desemprego e doença é uma das medidas que o Governo pretende concretizar para compensar o 'buraco' gerado pelo 'chumbo' do Tribunal Constitucional, disse hoje o ministro das Finanças.


Desenhar e redesenhar é coisa que pratico em continuidade.
 Bem sei de experiência que quando a coisa se complica qualquer um se prontifica e pergunta disponível: “-Queres que eu te faça um desenho? “
Mesmo os que antes tinham dito não ter jeito para o desenho se revelam e em redesenho alheio, desenham eles de novo como em papel branco.
Afinal quem perde tudo que mais tem a perder para que as coisas fiquem claras?
Por exemplo Stuart Carvalhais um grande desenhador, um compulsivo desenhador, que tinha parcos recursos, pegava num fósforo queimado e juntando a cinza caída do morrão da ponta do cigarro às últimas gotas de café que restavam ente a borra no fundo da chávena desenhava retratos da sociedade em torno.
Hoje em dia adivinho vários desenhadores que tal como Stuart passem as maiores dificuldades. Não sei no entanto se como Stuart preferem como tema as belas pernas das mulheres em vez das barrigas dos propagadores de miséria. Pergunto-me também se em vez de se ficarem por materiais pobres como as borras do fundo da chávena de café ou do copo de vinho, não se atreverão, por falta de posses para adquirir tinta vermelha, a usarem sanguínea ou outra tinta encarnada.
Será que me entenderam? ... ou querem que eu faça eu desenho?

Sem comentários: