sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Não, não foi o Pai Natal que trouxe! Nem o menino Jesus que como nos ensinou o senhor Fernando, não sabia nada de finanças nem consta que tivesse biblioteca.

As gulodices

Ou melhor dito, a maneira antiga de as fazer. Muitas delas farão torcer o nariz às Chefias que para aí andam pertencentes à geração das frigideiras revestidas com teflon, do plástico alimentar (com que micróbios andaram eles falando para acreditarem que o plástico é alimentar) e das colheres de nylon.

 


As poesias 


As poesias de Helder Macedo no "RESTA AINDA A FACE" são uma 
antologia da escolha de Paulo José Miranda e são uma edição da Abysmo.

outras poesias

Levantei o véu. Ou melhor, levantei o papel com que forrei o livro da Adília. Quando levo os livros gosto de os forrar. Ninguém tem necessidade de saber o que ando a ler, e a Adília não necessita de publicidade. Mas mais do que isso uma forrazinha protege sempre a capa do livro, é papel passível de ser desenhado ou de servir de bloco de notas; coisa que a capa do editor não carece e até agradece, não servir para tal fim.
 
 

4 comentários:

luisa disse...

Pois a mim, o Pai Natal, ou o Menino Jesus, trouxe-me alguma leitura. :)
Boas Festas.

Luis Filipe Gomes disse...

Que bom Luísa! E que leitura te trouxe ele?
Boas Festas.

luisa disse...

Por estranho que possa parecer, destaco um livro infantil: "O Romance do Grande Gatão", de lídia Jorge. :)

Luis Filipe Gomes disse...

Se eu coleccionásse alguma coisa seriam livros para crianças. Vou ver sempre os livros que se vão publicando e alguns são verdadeiro deslumbramento. O que recebeste é muito bonito não o tenho nem o li mas gosto das ilustrações da Danuta. Tenho lido pouco a Lídia Jorge mas é das pessoas que me dá sempre alguma coisa, quando a ouço falar aprendo sempre alguma coisa,ou aprendo uma perspectiva diferente.