Esta gata é a "noite e dia". As manchas a preto e branco e uma canção do Cole Porter espremeram-me o nome. Não me lembro de a ter fotografado (Lilazdavioleta acha-a familiar), este é o segundo desenho que publico dela.
Apareceu-me uma noite vinda de local desconhecido; esquelética, lacrimejando, tossindo e espirrando. Comia vorazmente e sempre de forma inquieta. Aspegic 1000 e muita variedade de comida recuperaram o seu estado de debelidade. É uma gata que afasta todos os machos e todas as fêmeas, mas que se afasta para os gatinhos pequenos comerem. A primeira vez que tentei fazer-lhe uma festa sofri ataque instântaneo com dentada e unhas de ambas as patas. No dia seguinte dei-lhe a mão a cheirar como antes fazia e dessa vez ela lambeu-me a mão duas vezes.
Sofri outros ataques mesmo quando estava a deitar comida para a sua taça ou porque a impaciência era muita ou porque algum gesto meu lhe activava os mecanismos de defesa. Agora já me permite o toque mas nada de muita intimidade, a não ser que a iniciativa parta dela. É muito curiosa, e destemida.
1 comentário:
me chegou um gatinho assim. aqui. bravo e não deixa ninguem o acariciar, come muito, esta sempre faminto.
se chama Malinovsky.....
Enviar um comentário