sábado, 8 de outubro de 2011

"BLOG REMOVIDO"

No outro dia após abrir qualquer janela do blog, comecei a receber mensagens em que era avisado que tinham sido bloqueados conteúdos para "minha" protecção.

De um momento para o outro o blog foi removido. Na tentativa da sua reposição em que o único interlocutor foram janelas de inventário, caixas de perguntas mais frequentes, e listagens de confirmação lá me foi pedido o número de telemóvel – o celular -, de forma a eu poder receber uma senha de confirmação da minha identidade. E assim fiz e o blog foi reposto sem mais.

Perderam-se dos destinatários os comentários que eu tinha feito nesse dia a outros blogs que sigo. Perderam-se do olhar público mas não da intenção.

A minha paranóia normal associou logo as referências feitas ao David Rovics e à Líbia enfim libertada, mas não livre de novo compromisso com o Ocidente consumidor de combustíveis fósseis. Lembrei-me também dos comentários das hierarquias superiores das polícias e dos tumultos que as redes sociais podiam gerar… Mas depois caí na realidade. Afinal o meu bloguesito modestíssimo, é incapaz de gerar agitação. De qualquer forma, foi uma maneira estranha de pedir o meu número de telefone, lá isso foi.

Sem comentários: