domingo, 13 de janeiro de 2013

"GRANDE PERIGO ESTE blog É UMA AMEAÇA!"


  Respondia eu a um comentário deixado por um amigo visitante deste blog precisamente sobre a publicação anterior que designei por "O Grande Medo" quando me lembrei de acrescentar mais estas letrinhas.


Os avisos que periódicamente os visitantes recebem ao tentarem abrir este blog devem-se à classificação que os "coronéis de lápis azul", fazem de determinados conteúdos. Por exemplo Victor Jara continua a ser um tema tabú e muitas das ligações que lhe dizem respeito accionam o alarme.



Acresce ainda que a habilitação para a segregação censória está ao dispôr de qualquer um que queira fazer o "denunciar este blog".



Os amantes da Liberdade que não se iludam quanto à aparente ausência de constrangimentos censórios na chamada blogosfera, de facto o controlo é total e o à vontade com que todos e cada um fazem emissão de pensamento é parte da regra do jogo de exposição que é proposto aos grupos organizados de indivíduos, e a cada um em particular.



 Aqui de facto a única liberdade é de dizer que dois e dois são quatro, como escreveu George Orwell no seu livro “1984”. Orwell que também escreveu nesse livro que "A guerra é travada, pelos grupos dominantes, contra os seus próprios súbditos e o objetivo não é conquistar territórios nem impedir que outros o façam, mas sim manter intacta a estrutura da sociedade.”; não conseguiu prever que brevemente dois e dois talvez não sejam quatro.

 Os amantes da Liberalidade que tanto gritaram contra a invasão da Checoslováquia pelos tanques do Pacto de Varsóvia participam agora com seus herdeiros ideológicos num conformismo acólito e magarefe.

 Agora que os Tanques Financeiros Internacionais da Economia de Casino invadem Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha,… propagandeiam o Grande Medo e afirmam que tem de ser assim.
  
-Deixo aqui uma ligação para um texto escrito pelo Físico João Magueijo.

A Républica das Putas



Por isso caros leitores não se esqueçam que o "Big Brother" está de olho em todos nós, e que as formas de detecção e rastreabilidade aplicadas ao cidadão comum, assumem proporções fantásticas. Se antes nos poderia parecer fantasiosa a hipótese de uma polícia politica poder guardar pedaços de roupa íntima de milhares de cidadãos, em frascos de vidro selados, de forma a guardar odores individuais como amostra para cães pisteiros poderem seguir o rasto e identificar um cidadão que fosse escolhido; hoje podemos suspeitar que esta base de dados primitiva e de baixa tecnologia foi actualizada. A questão como sempre não tem a ver com a ferramenta mas com o uso que se faz dela. À semelhança dos técnicos envolvidos na máquina aniquiladora Nazi também os técnicos ao serviço da Stasi e de outras polícias políticas foram reintegrados nas novas organizações de segurança públicas e privadas.


1 comentário:

Justine disse...

EXCELENTE! Se a gente não acorda, não tarda nada que aí a teremos inteira, a censura...