segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Próximas exposições"-"deves gastar muitas canetas, não??? "

Por vezes os desenhos que se alinham com a escrita, ou que a ela se sobrepõem, dizem mais do que as palavras. Esta linguagem é passível de ser lida mesmo por pessoas que não estão próximas da realidade que originou as imagens. No entanto há um outro nível simbólico não consciente e até involuntário que à revelia da mão que desenha vai passando a sua mensagem. Por outras palavras: o meu cérebro racional excreta o que o intoxica; o meu cérebro intuitivo recolhe, separa e reutiliza, enviando o resto para o meu cérebro emocional; este descarrega tudo transformado em comunicação. A minha comunicação é sempre acção. A acção por vezes é protesto, é cólera, é fúria. Outras vezes não: é dor, é cansaço, é até desânimo. A minha motivação diária é que seja testemunho, e energia criadora. A minha aspiração é que o meu trabalho inspire outros para que possam criar também.

1 comentário:

Ines Ferreira disse...

Luis é por isso que és artista.
e um bom artista é mesmo assim!

Interiormente e em relação à minha postura de ser humano que habita um mundo, e ser sensível que cria arte penso nessa transformação como a "catarse".
«Catarse é o método que visa a eliminar perturbações psíquicas, excitações nervosas, tensões, angústia, através da provocação de uma explosão emocional ou de outras formas, e baseando-se na rememorização da cena e de fatos passados que estejam ligados àquelas perturbações. Ajuda o indivíduo a obter controle emocional e a enfrentar os problemas da vida. De acordo com Aristóteles, a palavra catarsis significa "limpeza da alma".»