terça-feira, 17 de maio de 2011

DSK- Não tenho culpa de gostar de mulheres!

Os franceses têm várias particularidades, uma delas é de transformar em acrónimo os nomes de uma pessoa como se de uma Marca fosse. Alguns nomes são mesmo Marcas como o YSL com as letras em sobreposição ou como os dois CC em anel, em que um C é a imagem inversa do outro, outros como BB ou DSK são reservados aqueles que eles amam, ou pelo menos aqueles com quem têm uma relação de amor ódio, o que não será de estranhar num país onde ainda tantos defendem a denominação de origem o terroir em vez da marca.


DSK é uma pessoa sensível e consciente, no momento em que dizem que os factos aconteceram ele sabia perfeitamente que estava nos EUA. Numa sociedade que é iconoclasta, em que marcas nascem e são destruídas com grande velocidade e intensidade e em que o poder de Deus é invocado na própria moeda. Poder que fala em todo o direito acima de tudo o que é terroir. Não há denominação de origem que tenha poder que suplante o poder do dinheiro, divino em si, por definição. Num país assim, ao contrário da Europa, não há Senhores ou pelo menos não são considerados Senhores pessoas da dimensão de DSK.

Se DSK estivesse em Cuba não me admirava que ele pudesse fazer aquilo que o acusam de ter feito nos EUA, sensível como é talvez se sentisse chocado pelo facto das prostitutas terem curso superior.
Almas sensíveis que conheço e que aqui iam às putas com a instrução primária por concluir, sofreram o choque da sua vida quando foram às putas em Cuba e elas tinham licenciaturas variadas inclusivamente em medicina. DSK não difere dos calhordas que eu conheço dado que um dia descreveu o seu pequeno problema de carácter, o assédio às suas subordinadas, como sendo uma particularidade de todo o homem que é macho e gosta de mulheres. Por isso, mesmo que o curso superior fosse chocante numa arrumadeira de hotel, a sua função laboral não lhe imporia qualquer respeito e antes pelo contrário o calhorda veria nela um animal para seu serviço como antes os senhores brancos viam as suas escravas e as tomavam para seu alívio sexual.

Mas DSK sendo um canalha não chegou aonde chegou por ser estúpido ou desleixado, e por isso acho que lhe montaram uma cilada.
Que presente melhor poderia o amigo americano dar a Sarkosy depois de ele ter apoiado os bombardeamentos sobre o seu tão chegado sócio Kadafi?! Sarkosy fica sem oponente de monta contra quem lutar pela reeleição para a presidência francesa e ao mesmo tempo os altos funcionários que por aí andam receberam aviso sobre a sua fragilidade e sobre o que lhes pode acontecer a eles ou aos seus se deixarem de prestar vassalagem a quem realmente nanda neles.

Sem comentários: