O Pçor do Amaral veio dizer que as medidas da troika e o dinheiro que vai ser emprestado são uma espécie de ácido acetilsalisílico (*) para quem tem gripe. Disse que nós temos de ultrapassar outros países, por exemplo disse que nas Indústrias do Mar facilmente poderíamos ultrapassar a Áustria…
A Áustria Pçor?
Bem sei que a Suíça tem Marinha de Guerra e que nós temos pistas de gelo nos Mega Hiper Centros Comerciais mas e porque não ultrapassar também outros países de enorme tradição marítima além da Áustria e da Suiça também a Hungria e a Républica Checa e a Eslováquia.
Ignorância minha claro que nada sei do que são Industrias do Mar.
Será que ele estava a brincar? É isso, o Pçor Amaral é um pândego que de tão bufão se torna pícaro. Bem que ele fez um partido de Direita que já deu a Portugal um Ministro do Mar que ao ser nomeado para tal Ministério ficou tão incrédulo e tão contente que levou seu cargo a peito e a fundo; tão ao fundo que ensandeceu e deu em comprar submarinos. Submarinos e outros brinquedos de guerra caros; caros na linguagem dos amigos americanos que lhe ofereceram uma medalha, e uma bolsa de estudo numa Universidade Americana na qual poderia depois dar aulas. Assim como já foi feito com o Dr. Coelho.
Por outro lado o senhor Pçor do Amaral percebe muito das coisas do Mar ou não vivesse ele em Cascais; em Cascais onde o Rei da Espanha aprendeu a andar à vela, e o Pçor do Amaral vive em Cascais mas não é num sítio qualquer, é em Cascais na Quinta da Marinha, numa propriedadezinha oferecida pelo Sr. Champáli Maúde esse grande timoneiro, patrão de Mar e de Industria.
O que ele não percebe nada é de avionetas, nomeadamente avionetas que caiem. Até lhe deram uma cadeira dourada à conta disso. Ora fique aqui sentadinho e esteja à sua vontade nesta cadeirinha. Quem não se mete onde não é chamado é sempre recompensado. Disseram-lhe nessa altura, e agora o que lhe terão dito?
Que eles querem o ouro nós já sabemos.
(*)Ácido acetilsalicílico: É aquele comprimido com outro nome que se toma para a dor de cabeça e que na tropa serve para curar tudo e que pertence a uma marca alemã sacana e famosa desde o tempo do Hitler que apesar de mudar de nome não mudou de procedimento e despeja lixo tóxico nos rios aproveitando o acidente que outros tiveram derramando esses outros lixo mas em menor quantidade e toxicidade e aproveita para envenenar hemofílicos em todo o mundo incluindo Portugal uma vez que não podia vender na Alemanha um produto infectado com o vírus da SIDA e tinha sido descoberto isso mas estavam muitos milhões de prejuízo em jogo se deitassem esse produto medicamentoso fora e preferiram matar inocentes hemofílicos pensando que isso nunca seria descoberto.
Sem comentários:
Enviar um comentário