quinta-feira, 31 de julho de 2014

The sympathetic Devil. - O simpatético Diabo

  Hefesto appeared in America, quite dark but not limping anymore, he forged already a hammer and a sickle for the russian flag and it looks like he his going to mold Pandora again, this time he will also make the jar to give her, but without Hope.


Hefesto apareceu na América, bastante escuro, mas sem mancar, forjou um martelo e uma foice para a bandeira russa e parece que vai moldar uma Pandora novamente, desta vez também vai fazer uma jarra para lhe dar, mas sem Esperança.

2 comentários:

Lilazdavioleta disse...

Porquê sem esperança , se foi a única que se manteve no jarro .
Consideras que já não há esperança ? Ou que é tolice tê -la ?

Luis Filipe Gomes disse...

A Esperança é vista como um conformismo necessário à opressão.
Raoul Vaneigem disse mesmo que "A Esperança é a trela da submissão".

Hoje acho que nem mesmo a esperança é concedida aos supliciados.
A sociedade do espectáculo avançou para algo diferente. Agora já não é só não experimentarmos a vida e vivermos a vida por uma acumulação de espectáculos. Agora é pior! A experiência através de um intermediário alheio que substitui a própria experiência real torna-se ela uma realidade paralela. Isto é; em vez de querermos fazer parte da vida queremos fazer parte do espectáculo. O facebook é disso exemplo. A desinformação sobre a fatalidade da guerra civil na Ucrânia em que no mesmo período de tempo houve tantos mortos como na dita acção militar dos Senhores da Guerra de Israel, mas aos quais não foi dado idêntico relevo, também... Enfim, a guerra real se já antigamente era referida como um "teatro de guerra" agora para os mortos e feridos continua a ser o que sempre foi, mas para o militar que aperta o botão do míssil que o drone dispara é um espectáculo, para nós que assistimos, é um espectáculo. Por vezes um espectáculo do qual queremos fazer parte como no exemplo dos que em Israel e noutras partes festejam as explosões dos bombardeamentos como um golo de vitória.
Por isso digo que já foi retirada a Esperança do Jarro que no nosso tempo os Senhores da Nova Ordem Mundial modelaram para Pandora, ou seja dentro da ilusão não há ilusão possível a não ser a do mentiroso que mente para si mesmo.