quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sementes de Celidónia ou erva-das-verrugas ou erva andorinha.

Brevemente terei sementes de Celidónia para oferecer a quem precisar. As vagens estão em formação e no máximo daqui a um mês poderei recolher as pequenas sementes e enviar para que sejam semeadas. Houve uma pessoa do Brasil que mostrou interesse em poder semear esta planta pois estava trabalhando com crianças que tinham bastantes cravos ou verrugas. Se quiserem manifestar o vosso interesse e morada para envio podem contactar-me: luisdesenha@gmail.com

5 comentários:

mdsol disse...

Uma vez tive um cravo num dedo da mão. Andava muito ocupada na altura e só me "preocupava" com o assunto quando ele sangrava muito.Era uma preocupação inconsequente porque nunca fui ao dermatologista, nem nada. Um dia reparei e o cravo tinha desaparecido. Assim como não pediu livcença para entrar, também não se despediu.
:)))

Interessante essa disponibilidade para enviar as sementes. Muito bem!
:)))

Zélia Guardiano disse...

Amigo Luis
Eu adoraria receber as sementes.
Obrigada!
Um abraço grande

olhodopombo disse...

eu quero sementes de celidonia, pode ?
Luis, respondi ao seu comentario no meu blog ,na postagem 1 de Maio....

Unknown disse...

ola amigo eu peguei as sementes no meu quintal la no portugal mas não estou conseguindo fazer elas germinar, tem como me ajudar ?

Luis Filipe Gomes disse...

Eliete a Celidónia é uma planta ruderal ou seja adapta-se a condições difíceis de meio ambiente entre pedras e entulhos graníticos ou calcários mas não gosta de ser apertada em solos argilosos. Ela está adaptada a clima temperado, gosta de sombra pois o sol directo queimará suas frágeis folhas, gosta de humidade mas não se dá bem em solos que fiquem encharcados de água. O seu período vegetativo no hemisfério norte é entre Fevereiro e Outubro e talvez por isso seja também conhecida por erva-andorinha pois entre esses meses as andorinhas migram de África para a Europa e cá permanecem.